sexta-feira, 20 de agosto de 2010

AVALIAÇÃO FINAL DAS TICs

Durante o curso desenvolvemos muitos trabalhos em grupos, como debate, e durante os debates aprendi muito, pois havia uma troca de experiencia, de de idéias novas, que muito me ajudou, já sabia muitas coisas, como digitar, e-mail, pesquisas em sites e outros, mas com o blog não tinha nenhuma experiencia, foi algo novo para mim.

Nos primeiros dias tive muitas dificuldades em trabalhar com o blog, principalmente postar alguma coisa, até hoje tenho muitas dificuldades, mas aos poucos vou aprendendo, outra dificuldade e trabalhar com slides, não em montar um, mas trabalhar com todos os recursos oferecidos no programa.

Uma coisa que eu gostei muito foi de aprender a montar os vídeos, uma coisa que sempre pagamos caro para fazer, sendo uma coisa que pode ser feito em casa em um computador, não tendo necessidade de ter internet, claro que com a internet é muito mais fácil.

Todo o curso foi bom, ma suma coisa que eu achei difícil foi o tempo colocando em prática no computador, ou seja, deveria ter mais tempo para mexer, colocar em prática aquilo que aprendeu na teoria.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO


A tecnologia na educação para muitos ainda é um sonho distante, mas em contra partida outros tem e não sabe usar.

Muitos ainda pensa que o computador , ou outro recurso tecnológico é uma forma de perder tempo, como dizem na linguagem popular, encher lingüiça, mas esquecem que nossos alunos estão antenados a tudo que se passa no mundo, se nós professores bobearmos vamos perder eles para a rua.

Muitas das vezes na rua o aluno tem muito mais acesso ao mundo da tecnologia do que na escola, então cabe a nós professores buscarmos uma forma diferente de dar aula e fazer com que nossos alunos se sintam atraídos para assistir as nossas aulas.

Fácil não é, pois exige de nós muito mais preparo, tempo e domínio, coisas que muitos dos professores não tem, preparo muitas das vezes é falta de oportunidade, tempo é uma boa desculpa, e domínio é falta de correr atrás, pois ninguém nasce sabendo.